Calle 13

17 Mar

calle13Calle 13 é uma dupla de reggaeton formada em Porto Rico por René Pérez, o Residente, e Eduardo Cabra, o Visitante. Na real, na real, reggaeton é um gênero bem guarda-chuva (na falta de outro melhor) pra rotular o som do Calle 13. Espertos, Residente e Visitante fazem um saladão latino pra ninguém botar defeito, incluíndo até mesmo tango e balkan na sua mistureba. Ainda que bastante inconstante (um mal comum; vivemos a época dos singles), “Los de atrás vienen conmigo”, último disco da dupla, é muitíssimo interessante. Desse disco, coloco pra download a tal fusão leste-europeu-porto-riquenha. E coloco tb um flerte com a onipresente cumbia, música de um disco mais antigo.

Calle 13 – Fiesta de locos

Calle 13 – Cumbia de los aburridos

Pra fechar o post, fiquem com o stream em vídeo de “Gringo latin funk”, uma das minhas preferidas de “Los de atrás vienen conmigo”.

Advertisements

2 Responses to “Calle 13”

  1. mimpiku July 1, 2009 at 7:30 pm #

    wow nice

Trackbacks/Pingbacks

  1. Rita Indiana « Dancing Cheetah - May 18, 2010

    […] Já falamos da dominicana Rita Indiana e de seu indie-dance-merengue aqui no blog. Mas é que a moça é tão boa que merece mais. A cantora-escritora talvez seja o artista pop latino mais apto a explodir no cenário internacional. Recém saída do armário antes mesmo de lançar seu primeiro disco, Rita atualmente está escrevendo um (!!!) roteiro de um longa para o Calle 13. […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: