Los Fabulosos Cadillacs

17 Mar

O LFC é uma banda gigante na Argentina e em boa parte da América Latina – menos no Brasil, claro. Foi, acredito, meu primeiro contato com música em espanhol, isso lá pros meados dos 90, época em que se via/ ouvia muita coisa boa na MTV. Com uma pegada ska-rock bastante influenciada pelo selo 2-Tone, o LFC com o passar do tempo engrandeceu sua sonoridade absorvendo tudo quanto é tipo de latinidade.

Depois de 8 anos parados, o Los Fabulosos Cadillacs voltou ano passado com um disco chamado “La luz del ritmo”, na verdade uma espécie de recomeço, pois apesar de duplo, apenas 5 temas são originais enquanto o resto é best of. Portanto, se vc não conhece a banda, é um bom começo. A volta da banda gerou uma espectativa tão grande que em poucos dias 100 mil ingressos foram vendidos para dois shows no México – tipo, os caras põe mais gente no show que o Iron Maiden aqui. Além de vários shows ao redor da América Latina, a Satanico Pop Tour 09 também passa por Nova Iorque, Los Angeles, Miami e Chicago.

Deixo vcs aqui com 2 mp3’s para deleite, incluíndo aí minha música favorita dos portenhos: “Matador”, de 1993. A outra canção é do tal “La luz do ritmo” e chama-se “Padre nuestro”. Detalho aqui a participação especial de Pablo Lescano no keytar (aquele tecladinho bem anos 80 em forma de guitarra). Pablo é líder do Damas Gratis, banda que será muito citada aqui no blog da Cheetah pela qualidade de sua cumbia, gênero que ajudou a revitalizar alguns anos atrás.

Los Fabulosos Cadillacs – Matador

Los Fabulosos Cadillacs – Padre nuestro

Outro mimo são os clipes, ambos do crássico de 1997 “Fabulosos Callavera”, álbum mais experimental da banda.

Los Fabulosos Cadillacs – El muerto

Los Fabulosos Cadillacs – Calaveras y diablitos

Advertisements

4 Responses to “Los Fabulosos Cadillacs”

  1. Barbara April 4, 2009 at 6:29 pm #

    Olá
    Eu sou uma grande fã dos Cadillacs. Conheci eles e muitos outro excelentes grupos de música latina quando morava nos Estados Undios e realmente é uma pena que los Cadillacs não sejam mais conhecidos aqui, pois é muito muito bom. Será que por algum milagre eles façam ou show aqui no Brasil nesse tour??

    Barbara

  2. le reuqor October 8, 2009 at 2:38 pm #

    Los Cadillacs são uma das minhas bandas argentinas favoritas (acho q só perdem pro Illya Kuryaki and the Valderramas)! Aliás, ta ligado que em 1996 (se eu nao me engano) eles tinham um show marcado no Riocentro, junto com o Madredeus, e deram bolo na galera?!?!?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Ozomatli « Dancing Cheetah - April 1, 2009

    […] dub, hip hop, los angeles, los fabulosos cadillacs, molotov, ozomatli, salsa Junto com o Los Fabulosos Cadillacs e o Molotov, acho que tive meu primeiro contato com a música latina  através do Ozomatli. Ainda […]

  2. Cheetah rocker: El Mato A Un Policia Motorizado « Dancing Cheetah - June 8, 2009

    […] latino, claro, é tem sido cada vez mais apreciado. Seguindo a linha de Charly Garcia, passando por Los Fabulosos Cadillacs e Kinky, a banda da vez vem da Argentina. E é boa demais. El Mato  A Un Policia Motorizado. A […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: