Dengue Fever

22 Apr

Todo mundo conhece a história do Dengue Fever, né? História igualzinha a do Beirute (em breve aqui na Cheetah), e de com certeza muito artista por aí. Mas vamo lá. Americano vai fazer mochilão em lugar “exótico”, no caso o Cambodja, se apaixona pela música local e de volta a terra natal, monta uma banda que mescla ritmos anglo saxões, no caso o rock, com toques do país visitante. Mas o que dá realmente um molho especial, temperado, ao Dengue Fever, são os vocais de Chhol Nimol (gata!), legítima cambodjana encontrada num piano bar de Los Angeles.

Venus on Earth, disco lançado ano passado, é a porta de entrada para conhecer o som do Dengue Fever: um rockinho cantado em inglês e khmer com toques do pop cambodjano dos anos 60. O que dá um molho especial ao Dengue Fever são os vocais de Chhol Nimol (gata!), legítima cambodjana encontrada num piano bar de Los Angeles. Vamos com talvez o hit de Venus on earth e uma do disco anterior, Escape from Dragon house, de 2005.

Dengue Fever – Tiger phone card

Dengue Fever – We were gonna

sleepwalkingdvdartwork

Pois bem, acabou de sair lá fora um documentário que acompanha o Dengue Fever numa tour pelo Cambodja em 2005. Apesar do registro de várias aprensetações do grupo, Sleepwalking through the Mekong está bem mais interessado em conhecer o Cambodja e o cotidiano das pessoas. Na gringa, o pacote vem com o dvd do filme e com o cd da trilha, que reúne clássicos do pop rock cambodjano e duas inéditas do Dengue Fever. Assista o trailer e fique depois com uma dessas originais. Bon voyage.

Dengue Fever – March of the ballon animals

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: