Dancing Cheetah de verão – 19/01

19 Jan

Amanhã, 19 de janeiro, rola a segunda edição da Dancing Cheetah de verão. Aonde? Na boa e velha Casa da Matriz, é claro. Além dos residentes Pedro Seiler e Chico Dub, e do grande mestre DJ Dolores, um dos precursores dessa onda de misturar influências de todos os cantos do planeta em seus sets, a Cheetah ainda conta com El Rocker (patrão do Confronto Sound System, de Brasília) e o amigo da macaca, Lucas Santtana.

El Rocker e Lucas são amigos de longa data e por isso fizemos a proposta dessas entrevistas. Com direito a vídeos!

Não perca a próxima Cheetah. Mais uma vez, um mini-festival de global guettotech por 15 reais com nome na lista amiga. Deep.

El Rocker entrevista Lucas Santtana

1) Se a gente pudesse ponderar sobre isso, o quanto da sua criação como músico/compositor interfere no que você toca como dj?

Por incrível que pareça eu sempre achei que eram coisas bem separadas, mas outro dia o Emilio Domingos me fez ver que todos os meus discos, fora o último, tiveram inspiração em festas que eu frequentava na época. E mesmo o Sem Nostalgia tem as faixas que são mashup e “I can’t live far from my music”, que é um dance hall meio cabeçudo.

2) Você acha que a satisfação de tocar pra uma pista, que está lá por conta do que você tá tocando, pode se aproximar da sensação de subir no palco e fazer um show?

Para mim é bem diferente porque tocar com uma banda é muito orgânico, é como jogar bola com amigos, discotecar é como jogar futebol no videogame, é também emocionante, mas diferente. E as pessoas que vão no meu show, querem ouvir as minhas músicas, na pista muitas vezes as pessoas nem sabem quem está discotecando, querem mesmo é dançar e azarar. Quando a pista está lá por indentificação com o som é muito foda. Tipo religião.

3) Qual seria a sua reação se o seu filho chegasse pra você e dissesse que quer ser dj…você expulsaria ele de casa?

hahahaha, porra, eu iria adorar! O bom de ser dj é que você sempre quer tocar uma música nova, e isso faz você garimpar sempre.

4) Ouvi dizer que existe um movimento forte pela volta do corte de cabelo original do David Cole…procede?

HAUSHAUSHAUSHAUSHAUS! Ele vai ler isso heim! David, gostamos da sua careca! hahahahaha

5) Você já pensou em fazer um disco remix do “Sem Nostalgia” com o Memê?

Não, pensei em fazer com o Confronto, vai encarar?

6) O que você tem ouvido na linha Cheetah?

113 & Magic System – Un gaou oran

Mc Roger – Dançamos Assim

Carmensita (Toy Selectah Raverton Refix) – Devendra Banhart

Poirier with Face-T at Cervantino (Live Festival Mexico)

The Anthem Remix (Defense) – Machel, Pitbull, Lil Jon

Lucas Santtana entrevista El Rocker

1) Porque a alcunha de El Rocker e como ela surgiu?

el roquer? O nome, obviamente, é uma referência ao Agustus Pablo, mas também uma brincadeira com o estereótipo que as pessoas criam quando você fala que gosta de reggae. A coisa mais comum é me perguntarem se eu toco rock. E a reposta é sempre a mesma…rock não, Death Metal!

2) Conta, para quem ainda não sabe, um pouco da história do Confronto Sound System

O Confronto surgiu com dois objetivos bem definidos: diversão e arrumar uma maneira de viabilizar os sounds na rua. Eu me mudei para Brasília querendo tocar o que eu estava ouvindo naquele momento e por uma feliz coincidência tinha muita gente aqui se interessando pelas mesmas coisas. Na verdade, a duração do confronto como projeto pessoal foi somente uma festa, na seguinte já tinhamos 11 pessoas que de uma maneira ou de outra faziam parte do grupo! O tempo passou, muita coisa mudou, mas eu continuo tendo o prazer e o orgulho de tocar com o Ogro e com o Zula…Além, de agradecer todos os dias pelo Fisch xaropar bem menos hoje!

3) Nas minhas discotecagens pelo Brasil afora sempre fiquei impresionado com as festas em Brasilia. Não só pela animação da galera mas também pela indentificação com o som, muitas vezes coisas novas ou desconhecidas, porque você acha que isso rola? Ou é viagem minha? hahahahaha

Tanta gente que toca em Brasília tem essa impressão, que eu começo a acreditar que isso realmente é verdade! Talvez seja o resultado da ausência de uma praia!

4) O que você tem baixado e ouvido?

Estava pensando sobre isso outro dia…se existe muita diferença nas coisas que eu escuto/toco agora, para as coisas do começo do Confronto. A conclusão que que eu cheguei, foi que não. O que sempre me interessou foram as misturas e isso continua sendo o grande referêncial. Eu tenho uma total reverência pelo Reggae/Dub, posso dizer que esse é o meu ponto de partida, mas o caminho passa pelo kuduro, soca, dancehall, afro-beat, funk carioca ou qualquer outro tipo de música que possa se relacionar com essa origem.

5) Você não acha que, de uma maneira geral, as músicas avulsas baixadas em blogs hoje em dia são superiores as encontradas nos discos? Caso sua resposta seja sim, porque você acha que isso rola?

Não acho que isso seja uma característica específica da música, acho que tem a ver com a informação em geral. Cada vez mais é complicado para os meios tradicionais, engessados por toda a estrutura armada durante anos, conseguirem dar conta da velocidade e da diversidade do que está sendo criado. No que diz respeito a produção musical, existem blogs que tem o poder de realmente fazer com que determinados artistas ganhem projeção pelo simples aval creditado a sua música.

6) Mostra uns vídeos ae!

Malewa – The African Skank

Toddla T – Shake it

Afrikan Boy – One Day I went toLidl

Doctor – UK Funky Dancehall

Sergent Garcia – Acabar Mal


One Response to “Dancing Cheetah de verão – 19/01”

Trackbacks/Pingbacks

  1. DANCING CHEETAH COM DJ DOLORES, LUCAS SANTTANA E EL ROQUER at agemda - January 19, 2010

    […] No blog da Cheetah, tem uma entrevista bacana da Lucas Santtana com o El Rocker, e vice-versa, com boas dicas de vídeos no clima musical da macaca. A AGEMDA tem dez vips pra festa e, pra concorrer, tem que deixar nome completo e um top 5 a la Cheetah. Não vale pra quem participou das promos Clap!, Jay Haze e 7 Day weekend. Perdeu a promo? O serviço está no flyer do Breno Pineschi. […]

Leave a Reply

