Quantic, Etiópia e Mulatu

2 Apr


Quantic
é um dos produtores favoritos da Cheetah. Já falamos uma vez desse inglês aqui blog. Hoje residente em Cali, na Colombia, Quantic é mestre em agregar sons do mundo inteiro em seus beats e grooves.

Crate digger supremo, Quantic, em 2004, foi até Adis Abeba, capital da Etiópia, em busca de discos raros e de Mulatu Astatke. A idéia era trazer o músico etíope até Los Angeles para um show, parte da série Timeless Concert Series que homenageia compositores e arranjadores fundamentais para DJs e produtores de hip-hop. (É um projeto da mesma galera que fez em 2002 o Brazilintime, juntando Babu, Nuts, Cut Chemist, J. Rocc e Madlib com João Parahyba, Wilson das Neves e o Mamão, do Azymuth.)


Quantic abriu o show do Mulatu no dia 01 de fevereiro de 2009, e o que você ouve baixando esse arquivo aqui é o set etíope que ele fez com os disquinhos comprados em 2004. Que beleza.

Falando em Mulatu, o pai do jazz etíope tá com disco novo, seu primeiro trabalho inédito em 20 anos. Mas isso é assunto para um outro post.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: