Akwaaba + Skeat

6 Apr

Pra ficar a par da nova música africana, não tem como não furungar o eclético catálogo digital da Akwaaba, gravadora quentíssima que em pouco tempo de atividade já tem um cast que abrange Serra Leoa, Angola, Benin, Camarões, Gambia, Senegal, Nigéria, Mali, Libéria, Kenya, Costa do Marfim, Gana e Botswana. Vamos falar muito dela por aqui (na verdade, é inadmissível que nunca tenhamos falado nela antes!).

Apaixonado por hiplife, uma espécie de atualização contemporânea do high life de Gana, Benjamin Lebrave acabou viajando para África em função de conhecer a cena mais a fundo. Desde então, Lebrave, que é parisiense, voltou diversas vezes. E o bacana é que no site da Akwaaba a gente consegue ver doczinhos sobre os países e artistas.

Mês que vem – stay tuned -, o selo lança o primeiro álbum do Skeat, de Botswana, nome promissor da eletrônica africana. Se você já foi alguma vez na Dancing Cheetah, certamente já ouviu Dumelang, hino. Enquanto o disco cheio não vem, fique com Meropa, o primeiro single.

Skeat – Meropa

Skeat – Dumelang

Advertisements

One Response to “Akwaaba + Skeat”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Kuduro do Chico « 365 mashups - April 26, 2010

    […] my Dancing Cheetah partner Chico Dub. He is my guide for Global Guetto Tech music, he loves Kuduro, he loves Akwaaba Music and he writes for our party Blog. When I heard the word “Chico” in the song “Ta […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: