Die Antwoord

12 Apr

O Marcus Vinicius Brasil, do Rrraurl, escreveu recentemente sobre o polêmico MC sul africano Die Antwoord, artista que tá bombando geral na web. Gostando ou não (é super esquisito!), Die Antwoord é um caso bem curioso que merece ao menos o mínimo de atenção.

“Na caixa de comentários de um dos vídeos do Die Antwoord no YouTube, um espectador observa com ironia: “Se esses caras estivessem na América, seriam a coisa mais legal do momento.” E ele tem razão – ao menos em parte. Acontece que, mesmo vivendo do outro lado do Atlântico, o trio sul-africano de rap se tornou um fenômeno. Seu vídeo mais acessado passou dos três milhões de cliques antes mesmo de o grupo ter assinado com a Interscope, gravadora de Eminem, Nelly Furtado, 50 Cent…

O mais legal dessa história é que o Die Antwoord (“a resposta” em africâner, idioma derivado da colonização holandesa) não é exatamente real. Os caras realmente conseguiram um contrato, têm um disco com 16 músicas ótimas, e estão com a agenda cheia de shows.

Mas o MC Ninja – magrelo alto, cheio de tatuagens toscas, dentes dourados e um topete à moda Vanilla Ice – é, na verdade, um personagem criado pelo art-rapper Watkin Tudor Jones. Assim como seus parceiros, a sexy Yo-Landi e o calado DJ Hi-Tech, responsável pelas “next-level beats”, Ninja encarna uma paródia da cultura Zef sul-africana – equivalente ao redneck dos Estados Unidos, e talvez aos nossos agro-boys, em versão new-rave (!).”

Continue lendo aqui.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: