Spoek Mathambo

28 May

Já falamos dele uma vez, mas é que o cara realmente tá demais. O produtor e MC sul-africano, de Joanesburgo, Spoek Mathambo é um dos caras mais atuantes desta nova cena de música eletrônica africana. Difícil até de acompanhar, mas vamos lá.

Como DJ, Spoek, na verdade Nthato Mokgata, assina como HIVIP. Vira e mexe, tem mix do HIVIP pra baixar na rede. A última, chama-se Zuma´s Kids (tô tentando embedar, mas não tá rolando. Pega ela aqui).


Ao lado do também sul-africano Markus Wormstrom, Spoek vira Sweat.X, projeto de electro-african-house-rave que beira o pop. Baixe aqui o EP Saviour & Messiah.

Já o Playdoe é a união de Spoek com Sibot aka DJ Fuck. É mais ou menos a mesma onda do Sweat X só que mais pro hip-hop. E com uns graves absurdos também, tipo dubstep. O Playdoe lançou pela Jarring Effects recentemente o EP African Arcade.

Playdoe – Game Drive (Niveau Z RMX)

É bem difícil falar no Spoek sozinho. Bom, pelo menos até seu debut solo ser lançado em setembro (o vídeo láaaa em cima é o primeiro single do dito cujo). Ele tem colaborado numas faixas muito boas com nossos bavarianos favoritos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: