Dancing Cheetah_13 de julho_João Brasil + Matias Maxx

11 Jul

Terça-feira, dia 13, rola a segunda edição da Dancing Cheetah temporada julho. Dessa vez, temos como convidados João Brasil e o Capitão Presença Matias Maxx.

 

João está morando em Londres atualmente, então não tem desculpa pra perder uma rara aparição dele por essas bandas. Já o Matias, que faz sua segunda participação na Cheetah, é  mestre em tudo quanto é tipo de batidão cantado em espanhol.

Para nomes na lista amiga (15 reais) mande o seu nome e o de seus amigos para: dancingcheetah09@gmail.com

Leia abaixo uma entrevista que fizemos com o João.

—Dancing Cheetah entrevista João Brasil—

DC: Como é o João Brasil depois de quase um ano em Londres?

JB: Acho que mudei um pouco meu som e meu set. Aqui na Europa é tudo um pouquinho mais pesado, principalmente na Alemanha, se não tiver peso eles não vibram. Tenho saudades dos amigos. Uma coisa boa aqui é que raramente te pedem música, o DJ é um pouco mais respeitado por essas bandas.

DC: E as festas? Vc tem tocado? Tem saído na night e visto coisas legais?

JB: Estava tocando regularmente na festa Musicalia, da Isa GT, e toco em vários eventos do pessoal da Jungle Drums (revista daqui). Toquei na Secousse, do pessoal do Radioclit, e em clubes “brazil feelings”, tipo Guanabara e Favela Chic. Toquei na Holanda algumas vezes e na Alemanha também. Aqui a cena de música jamaicana é imensa, a ‘Bass Culture” domina a área! Estou indo direto no University of Dub e na festa afro-tech Secousse. E, claro, MUITOS shows!

DC: E como andam os seus experimentos com novas midias?

JB: Agora estou fazendo meu projeto final. Vou fazer uma roda-de-samba interativa, onde cada cadeira será “triggada” em um som de percussão. Já fiz uma MPC gigante e bananas interativas.

DC: O que a gente ainda vai ouvir no 365 até o final do ano?

JB: Nem eu sei! Hahah! Mas quero fazer um mês só com dicas de quem segue o blog e outro mês só com mashups do 365 mashups, tipo um Big Forbidden 2.

DC: O que vc não vai tocar NUNCA no 365 mashups?!!

JB: Hahha! Pergunta difícil! Acho que não vou fazer nada com drum n’ bass e samba-rock.

DC: Como está sendo o resultado desse projeto?

Definitivamente, é o maior projeto da minha vida até agora. Nunca tive tantas visitações em tão pouco tempo. Vou chegar a 100.000 em 6 meses. A galera dá dicas, me xingam, se sentem parte do projeto, é muito legal. Já fiz vários mashups por causa de pedidos.

DC: E o EP pela Man Recordings?

JB: Vai sair em setembro. Eu queria fazer só de tecnobrega, mas não consegui ficar preso num estilo só… Minha cabeça não para, tenho que usar diferentes estilos. Vai ser tropical-tech, com umas participações bem bacanas.

Advertisements

2 Responses to “Dancing Cheetah_13 de julho_João Brasil + Matias Maxx”

  1. Ivo July 12, 2010 at 6:36 pm #

    Lista amiga… onde?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: