5 de outubro, Rio, Oi Casa Grande, Percpan 2010

14 Sep

Noite Sopro-Percussiva
5 de outubro, Rio, Oi Casa Grande, Perc Pan 2010

A Noite Sopro-percussiva irá reunir os shows do moderno coletivo mexicano Nortec Collective, uma junção de DJs e vídeo artistas que é considerada uma revolução musical em seu país e da Kocani Orkestar, formação vinda diretamente da Macedônia; além da bahiana Orkestra Rumpilezz, comandados pelo maestro Letieres Leite. Esta noite terá Charles Gavin como mestre de cerimônias.

Nortec Collective (México)

Oriundos de Tijuana, fronteira do México com os Estados Unidos, aquela cidade de reputação duvidosa do filme de Orson Welles ou da música do Manu Chao, que a lei seca lotou de casinos e bordéis, o Nortec (nome que mistura a música norteña, típica do norte do México, com o techno) é uma revoluçao musical no país de Pancho Villa. Esta inusitada união de DJs e videoartistas oferece uma mostra da melhor cena eletrônica mexicana da atualidade.

Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz (Brasil)

O maestro Letieres Leite e a Rumpilezz, uma formação de percussao e sopros do nível das melhores big bands de jazz do mundo, deslumbram suas audiências pelo mundo afora. As composições são inspiradas nos toques dos Orixás do Candomblé, nas agremiações percussivas como Ilê Aiyê e nos sambas do Recôncavo.

Kočani Orkestar (Macedônia)


Liderada por Naat Veliov, a orquestra foi fundada na ex-Iugoslávia e é um dos expoentes locais no estilo banda de metais, descendente direta do gênero musical executado por antigas bandas militares turcas. Natural da cidade de Kocani na República da Macedônia, sua música é baseada nas melodias ciganas de várias partes dos balcãs e nos ritmos turcos, com um toque de sabor latino. Sua canção “Siki, siki baba” foi incluída na trilha musical do filme de sucesso « Borat ».

Advertisements

One Response to “5 de outubro, Rio, Oi Casa Grande, Percpan 2010”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Resumo_Perc Pan 2010 « Dancing Cheetah - September 22, 2010

    […] blog, dissecando todas as atrações. Resumindo, são três dias de festival aqui no rio: 04 e 05 de outubro no Oi Casa Grande, e dia 06 de outubro no […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: