6 de outubro, Rio, Canecão, Perc Pan 2010

15 Sep

Noite Festa
6 de outubro, Rio, Canecão, Perc Pan 2010

O baterista Igor Cavallera e seu projeto Mixhell, apresentam uma das grandes atrações do festival este ano é o grupo angolano Buraka Som Sistema, os grandes populizadores do kuduro, gênero que estourou globalmente em 2006 e se tornou um hype entre a juventude antenada de todo o mundo. O grupo chegou a gravar com a cantora M.I.A. e foi lançado em todo o mundo pela Sony. Os angolanos dividirão a Noite Festa com a banda de Chicago Hypnotic Brass Essemble, que já se apresentou nos principais festivais do mundo. Esta noite terá ainda a presença do carioca Bloco Cru.

Buraka Som Sistema (Portugal/Angola)


O Buraka é um grupo português-angolano que conseguiu transformar o kuduro, música das periferias de Luanda, em hype global entre a juvente antenada de todo o planeta. O som do kuduro já evoluiu, incluindo misturas com house e mesmo com o funk carioca. Com um show espetacular, ninguém consegue ficar parado quando o Buraka começa a tocar!

Hypnotic Brass Ensemble (USA)

Uma das mais conceituadas bandas de Chicago, a Hypnotic Brass é formada por oito irmãos e um amigo, que começaram tocando nas ruas, sem microfones. Seu balanço era tão contagiante que logo os rapazes subiram para o palco dos principais festivais do mundo e passaram a gravar com várias estrelas do primeiro time da música mundial, como Erikah Baduh, Maxwell, Mos Def, Blur e Gorillaz. Entre seus fãs declarados, estão Barak Obama, Jay-Z e David Byrne, entre muitos outros. Seus shows são aclamados como verdadeiras celebrações à alegria e à vida.

Bloco Cru (Brasil)


O Rio de Janeiro conheceu, em fevereiro de 2009, o Bloco Cru, uma festa musical em que ritmos regionais como maracatu, samba, marcha, baião e funk carioca, passam a ser cadência de clássicos do rock e pop. Foi criado por jovens músicos que perceberam que havia semelhança entre as marchinhas de carnaval e as grandes canções do rock e do pop: estruturas simples, letras ambíguas e a contagiante vontade de cantar e dançar. O Bloco Cru, além de divertir, explicita semelhanças entre as culturas do mundo, investigando as matrizes da música brasileira, estabelecendo diálogos entre o tradicional e o moderno.

Advertisements

One Response to “6 de outubro, Rio, Canecão, Perc Pan 2010”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Resumo_Perc Pan 2010 « Dancing Cheetah - September 22, 2010

    […] Como você já deve saber, a Dancing Cheetah está apoiando o Perc Pan 2010, um job que nos deixa com um imenso orgulho. A escalação do festival esse ano talvez seja a melhor de todos os tempos, simplesmente matadora. Nos últimos dias, fizemos um quem é quem no nosso blog, dissecando todas as atrações. Resumindo, são três dias de festival aqui no rio: 04 e 05 de outubro no Oi Casa Grande, e dia 06 de outubro no Canecão. […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: