Resumo_Perc Pan 2010

22 Sep

Como você já deve saber, a Dancing Cheetah está apoiando o Perc Pan 2010, um job que nos deixa com um imenso orgulho. A escalação do festival esse ano talvez seja a melhor de todos os tempos, simplesmente matadora. Nos últimos dias, fizemos um quem é quem no nosso blog, dissecando todas as atrações. Resumindo, são três dias de festival aqui no rio: 04 e 05 de outubro no Oi Casa Grande, e dia 06 de outubro no Canecão.

Abaixo, algumas poucas palavras sobre cada um dos artistas. Querendo saber maiores infos, basta clicar no nome da atração. Também postamos vídeos e vários mp3s pra baixar.

Orchestre Poly-Rythmo de Cotonou
Lendário grupo do Bénin, oeste da África, em atividade desde o fim dos anos 60. O som? É como se James Brown e Fela Kuti recém chegados de uma viagem a Cuba fizessem uma jam no meio de uma cerimônia vodu. Ou seja: Absolutamente imperdível

Tucanas
5 meninas de Portugal que tocam percussão tradicional e corporal. Com influências de temas afro-luso-brasileiros e elementos cênicos do teatro e da dança.

Novalima
Conjunto do Perú que faz uma interessantíssima mistura de sons afro-peruanos, tudo bem contemporâno. Excelente cantora.

Nortec Collective
Nortec é uma mistura das corruptelas de norteño (região do norte do México) com techno. Do coletivo formado por vários artistas, quem vem ao Brasil é justamente a sua parte mais interessante: Bostich + Fussible.
Tijuana Sound Machine!

Kocani Orkestar
Diretamente da Macedônia, essa orquestra cigana vai botar todo mundo pra dançar ao som da fanfarra balcã: sons turcos, romenos e búlgaros com ligeiro acento latino.

Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz
Big band é pouco. São simplesmente 19 músicos nesse combo de sopro e percussão que re-interpreta o universo percussivo bahiano (candomblé, Ilê Aiyê, Olodum) sob a batuta do maestro (e fera) Letieres Leite.

Buraka Som Sistema
Já ouviu falar em kuduro? E no kuduro progressivo, com toques de euro-house, climas rave do início dos 90, baixo gordo do grime/ dubstep e até mesmo funk carioca? É dessa maneira que rotulam o som do Buraka, grupo eletrônico português e exportador mundial #1 do som urbano de Angola, o kuduro.

Bloco Cru
Sensação dos últimos carnavais de rua do Rio por misturar samba com clássicos do rock, tipo Stones, Clash, Prince, Nirvana, Tom Waits, Radiohead. É o nosso, digamos, bloco indie.

Hypnotic Brass Ensemble
Formado por (!!!) 8 irmãos de Chicago, esse super grupo de metais é dono absoluto do groove. Influenciados por jazz (são filhos de um trompetista que tocava com Sun Ra!!!), hip-hop e música africana, o Hypnotic tem sido uma das sensações dos últimos grandes festivais internacionais.

Os ingressos para o Perc Pan estão a venda no ingresso.com e nas bilheterias do Teatro Oi Casa Grande e do Canecão. Maiores infos no site do Perc Pan.

Advertisements

One Response to “Resumo_Perc Pan 2010”

  1. Pedro September 24, 2010 at 3:00 pm #

    Melhor festival do ano!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: